domingo, 11 de setembro de 2011

POR UMA ASSINATURA APENAS por Prof. Filipe


Em época de escândalos envolvendo deputados federais e estaduais, mensalão, mensalinho, falta de sanitários e perversidade contra os mais humildes, uma esferográfica tem se tornado a vedete da vez. Com a velha caneta bic, podemos escrever o mundo. Nossos alunos podem escrever a sua história. Parece até piada, mas um simples instrumento de o,50 centavos pode acabar a greve dos professores do Estado, que comemora seu 36º dia.
Queridos alunos, pais e comunidade. É isso mesmo: uma bic pode resolver o nosso problema. Acontece que essa caneta tem que ser usada num momento especial perante o Ministério Público. Se Cid Gomes assinar um TAC (Termo de Ajuste de Conduta), documento em que ele se compromete a fazer o que vem prometendo em reuniões anteriores, possivelmente os docentes retornarão ao seu trabalho.
Não basta apenas prometer que não enviará aquela bomba que o senhor nomeou como proposta. Não basta falar que abrirá o orçamento da Educação. Não basta dizer que o professor terá sua hora de planejamento assegurada como diz a lei. Não adianta anunciar futuras negociações. Já temos proposta: piso repercutindo na atual tabela. 
Governador, para resolver esse impasse, o senhor tem que assinar. Tem que fazer valer a palavra. Papel + caneta + palavra = assinatura. Sinônimo: cumprimento de promessa.
Na falta da bic, Senhor Governador, pode usar uma compacto, faber-castell, mont blanc... Qualquer caneta serve. O que queremos é a tinta de seu nome registrada perante o MP. Só para lembrar: também queremos respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe. Contribua. Divulgue. Estamos aqui para tornar nossa luta cada vez maior. Obrigado pela colaboração.