quinta-feira, 15 de setembro de 2011

DIÁRIO DE GREVE: O DIA DEPOIS DE AMANHÃ

Há alguns dias me privei das postagens no blog da nossa zonal para coletar e compartilhar informações com colegas da nossa categoria. Desde o grande ato do 07 de Setembro, valendo ressaltar que foi um ato não planejado, movido exclusivamente pelo rompante de paixão da categoria. Um grande e vitorioso ato. Inegável e que repercutiu de maneira fantástica ao tocarmos o coração da nossa população, que agora tem uma noção real da medida da nossa batalha. Batalha árdua. Dua. Mas motivada por uma causa justa! A mais justa, a dignidade de uma categoria. Uma categoria que vem sendo perseguida e massacrada por todo o nosso país, e não só em nosso estado.

Hoje tive a grata notícia que a greve dos professores de Minas Gerais foi declarada LEGAL.O juiz de Direito da Vara Cível da Infância e Juventude da Comarca de Belo Horizonte, Marcos Flávio Lucas Padula decretou a legalidade da greve dos professores mineiros. Como a situação é exatamente a mesma que ocorre conosco aqui no Ceará, acredito que será muito difícil o Desembargador Leite Albuquerque dar um parecer diferente. O temor de uma decisão desfavorável dependerá única e exclusivamente do quão profundamente o governo fincará suas garras na justiça.

Hoje, segundo informes de alguns professores que participaram do comando de greve de hoje, houve uma articulação do Sindicato APEOC. O sindicato teria levado uma grande comitiva de professores do interior, exclusivamente para articularem a derrocada da greve. Hoje, a suspensão da greve é um "suicídio" coletivo. Hoje, temos a população à nosso favor; A mídia tendo que engolir todas a s nossas manifestações, quer sejam panfletagens, passeatas, carreatas ou etc; A subcomissão, formada por deputador federais, criada pela Comissão da Educação e Cultura da Câmara, vão começar seus trabalhos por Minas Gerais e Ceará; Agora me digam, com a maré e os ventos à nosso favor, como aceitar essa "articulação suicida"?

Amanhã será um grande dia, talvez O Grande dia desta árdua guerra. Uma guerra repleta de batalhas, derrotas e vitórias. Cada vitória, quem seja local ou de nossos irmão em outras cidades e estados, nos revigoram. Infelizmente ou felizmente, em cada batalha há um vitorioso e um derrotado. Mas um traidor? O traidor não ganha e nem perde, sobrevive. Não vive, sobrevive à margem da vida. Será que aqueles que deveriam nos proteger, nos apoiar, nos orientar, nos representar, não nos trair? 

Recuco estratégico? Ou recuo covarde e traiçoeiro? O sindicato contra a categoria? Alguém terá que ceder amanhã. Espero sinceramente, desejo arduamente que amanhã mais uma vez façamos valer o voto e o direito dos justos. A GREVE DEVE CONTINUAR. Lembrem-se: A maré e os ventos estão à nosso favor. As coisas estão crescendo exponencialmente. A nossa voz não pode se fazer calar.

Hoje é dia de luta. Amanhã teremos uma grande batalha. E o dia depois de amanhã? Vamos conquistá-lo! Agradeço a cada um que de uma forma ou de outra faz esta luta valer à pena! Ganhando ou perdendo, somos vitoriosos. DESISTIR JAMAIS! A greve é uma vitória. A vitória é nossa!


Prof. Joaquim Veridiano
Cansado, mas não vencido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe. Contribua. Divulgue. Estamos aqui para tornar nossa luta cada vez maior. Obrigado pela colaboração.