terça-feira, 11 de outubro de 2011

SUGESTÕES PARA O ZONAL, ler e refletir!


Apesar de não ser minha obrigação, mas sim NOSSA, venho aqui com uma "proposta" sobre nossa agenda de zonais para este resto de mês, uma vez que a APEOC fez "alterações" na Agenda de Mobilização. Segue a seguir algumas SUGESTÕES:

QUANTO À AGENDA:

01 - ZONAIS: Começando por quinta:

1º - Quinta, 13/10, às 10h.

2º - Terça, 18/10, às 16h.

3º - Quarta, 27/10, às 10h.

4º - Segunda, 31/11, às 16h.


02 - COMANADO: Devemos articular com os demais zonais, e até mesmo usar o recurso da Rede de Zonais para mobilizarmos o Comando de Greve, com uma agenda, no mínimo quinzenal. Local à confirmar/combinar.

1º - Segunda, 17/10, às 18h/19h.

2ª - Sexta, 28/10, às 08h/09h.


03 - ASSEMBLÉIA GERAL: Devemos articular com os demais zonais, e até mesmo usar o recurso da Rede de Zonais para mobilizarmos o Comando de Greve, para termos pelo menos uma assembléia antes de 11 de novembro, data da APEOC.

1º - Segunda, 24/10, às 14h.


QUANTO À MOBILIZAÇÃO:  Farei um Ctrl + C e um Ctrl + V no e-mail da Profª Ana, que foi repassado à todos.

   "Aproveito a oportunidade para informar que a Escola Paulo Freire, já se reuniu com a coordenadora e diretora, e ficou decidido o seguinte:
     - Todas as aulas ficaram com o tempo reduzido de 15 minutos até o dia da nossa próxima Assembléia, em novembro. (PONTO A SER DEBATIDO)
     - Não aceitamos calendário de reposição de aulas até o dia da nossa próxima Assembléia, em novembro.
     - Iremos a todos os zonais marcados pela zonal 3 ou a qualquer outro zonal que por ventura vocês marcarem; inclusive já falamos à nossa diretora, e esta se mostrou numa posição de apoio e de não prejudicar ninguém que fosse. O professor que não quiser ir ao zonal, também não irá pra casa, ficará dando aula. Fomos bem firmes nessa postura.
      - Iremos a todos os atos.Repetindo a postura do item anterior.
      - Estamos esclarecendo aos nossos alunos que a greve foi suspensa por 30 dias; e caso não haja negociação, iremos retomá-la. Também estamos informando-os e relatando a eles, todos os acontecimentos ocorridos e que não temos a intenção de prejudicá-los. Estamos organizando vários vídeos sobre a greve e iremos passá-los para todas as turmas: manhã, tarde e noite.(Estratégia de retomada de apoio, pois sentimos que muitos estão muito insatisfeitos com a demora da greve. Por isso essa necessidade de esclarecer, conscientizar, para termos uma futura adesão, se necessário).
       -Chamada de apoio, aos professores que por suas razões pessoais, não aderiram ativamente à greve. Digo, aos atos, zonais, assembléias...Esclarecemos a eles, que é chegada a hora de uma segunda etapa da luta, e que esta todos podem sim, apoiar e aderir: todos aderiram à esta segunda etapa na nossa escola.
        -Vamos marcar uma reunião com os pais, para agradecer-lhes o apoio e a paciência que tiveram, como também para esclarecer-lhes que a greve
 foi suspensa por 30 dias, mas que podemos retomá-la, caso não haja negociação.Passaremos os vídeos.(Mesma estratégia usada com os alunos:esclarecer para podermos conseguir um futuro apoio).Também faremos com eles, um estudo da Lei do Piso, repercutindo na carreira: sobre a Lei de Greve...
        - Tiraremos um grupo para ir à APEOC participar de alguma reunião que a categoria possa participar, assim como, pressionar para que este não ceda às pressões da SEDUC em obrigar professor a repor aula agora e para que este saiba negociar com o Governo.(Estratégia de pegar no pé do Sindicato; agora que aprendemos o caminho, não iremos deixar mais de ir). "


QUANTO AO "RESTO":  Aos demais pontos, deixo para que cada um vá refletindo e ponderando sobre o que realmente é válido ou não. Só gostaria de reforçar que o tempo urge, e as nossas ações tem que ter objetividade para alcançarmos/obtermos êxito. Sei que TODOS passamos por um momento muito delicado e por conta disso mesmo, gostaria que fosse colocada uma pedra, uma montanha em cima das diferenças, quer sejam pelo voto, já que foi 1/2 à 1/2 na última assembléia, quer sejam políticas, quer sejam pessoais. Só gostaria de lembrar que o tempo de cada um é extremamente valioso para perdermos com esse tipo de diferença. Sei que para alguns "ouvidos" minhas palavras passarão batidas, mas não seria honesto comigo mesmo se não me posicionasse.

Mais uma vez agradeço a paciência e cordialidade.

Sempre à disposição.


Prof. Joaquim Veridiano
"O amor sincero não se compactua com qualquer forma de conflito ou frustração."  

-- Zonal da 3ª Região

À vitória da greve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe. Contribua. Divulgue. Estamos aqui para tornar nossa luta cada vez maior. Obrigado pela colaboração.