terça-feira, 11 de outubro de 2011

Escola Professor Paulo Freire... Por Profª Ana Feitosa

Aproveito a oportunidade para informar que a Escola Paulo Freire, já se reuniu com a coordenadora e diretora, e ficou decidido o seguinte:
     - Todas as aulas ficaram com o tempo reduzido de 15 minutos até o dia da nossa próxima Assembléia, em novembro.
     - Não aceitamos calendário de reposição de aulas até o dia da nossa próxima Assembléia, em novembro.
     - Iremos a todos os zonais marcados pela zonal 3 ou a qualquer outro zonal que por ventura vocês marcarem; inclusive já falamos à nossa diretora, e esta se mostrou numa posição de apoio e de não prejudicar ninguém que fosse. O professor que não quiser ir ao zonal, também não irá pra casa, ficará dando aula. Fomos bem firmes nessa postura.
      - Iremos a todos os atos.Repetindo a postura do item anterior.
      - Estamos esclarecendo aos nossos alunos que a greve foi suspensa por 30 dias; e caso não haja negociação, iremos retomá-la. Também estamos informando-os e relatando a eles, todos os acontecimentos ocorridos e que não temos a intenção de prejudicá-los. Estamos organizando vários vídeos sobre a greve e iremos passá-los para todas as turmas: manhã, tarde e noite.(Estratégia de retomada de apoio, pois sentimos que muitos estão muito insatisfeitos com a demora da greve. Por isso essa necessidade de esclarecer, conscientizar, para termos uma futura adesão, se necessário).
       -Chamada de apoio, aos professores que por suas razões pessoais, não aderiram ativamente à greve. Digo, aos atos, zonais, assembléias...Esclarecemos a eles, que é chegada a hora de uma segunda etapa da luta, e que esta todos podem sim, apoiar e aderir: todos aderiram à esta segunda etapa na nossa escola.
        -Vamos marcar uma reunião com os pais, para agradecer-lhes o apoio e a paciência que tiveram, como também para esclarecer-lhes que a greve
 foi suspensa por 30 dias, mas que podemos retomá-la, caso não haja negociação.Passaremos os vídeos.(Mesma estratégia usada com os alunos:esclarecer para podermos conseguir um futuro apoio).Também faremos com eles, um estudo da Lei do Piso, repercutindo na carreira: sobre a Lei de Greve...
        - Tiraremos um grupo para ir à APEOC participar de alguma reunião que a categoria possa participar, assim como, pressionar para que este não ceda às pressões da SEDUC em obrigar professor a repor aula agora e para que este saiba negociar com o Governo.(Estratégia de pegar no pé do Sindicato; agora que aprendemos o caminho, não iremos deixar mais de ir). 

          Percebi em alguns emails, que alguns colegas estão tendo dificuldade em seguir a agenda de mobilização. Orientamos que façam como fizemos no Paulo Freire: no período da manhã, antes dos professores entrarem em sala de aula, esclareçam os pontos acima mencionados e façam desses pontos "palavras de ordem", com a presença do núcleo gestor também. E que o mesmo procedimento seja feito no turno da tarde e da noite. Imprimam a Agenda de Mobilização do site da APEOC, entreguem à coordenação, peçam para xerocar e anexar na sala dos professores e nas salas de aula também; para que os alunos já fiquem cientes das nossas ausências naqueles dias de mobilização.
           É IMPORTANTE QUE TODAS AS ESCOLAS DE TODAS AS ZONAIS SIGAM ESSA MESMA POSTURA; POIS SÓ ASSIM PODEREMOS PRESSIONAR GOVERNO, SEDUC E SINDICATO. Se uma escola se firma numa postura e outra funciona normalmente, não teremos coesão e aí o Governo e a SEDUC vão achar ótimo.E nós não queremos isso, não é?
           
            Um grande abraço aos companheiros(as),
             Companheiros(as) da Escola Professor Paulo Freire, do bairro Henrique Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe. Contribua. Divulgue. Estamos aqui para tornar nossa luta cada vez maior. Obrigado pela colaboração.