A balança desequilibrada da justiça no Ceará |
Saudações, soldados!
Soldados, sim! Somos todos soldados nesta guerra. E durante a guerra, várias batalhas são travadas. Estas estão se tornando cada vez mais acirradas. A minha intenção era informar aos desavisados e os que não puderam participar da zonal e da assembléia de hoje, do grande sucesso em cada uma delas, e que apesar de algumas discordâncias pessoais, a maioria permanece coesa. Mas acabei de ler algumas notícias e queria compartilhá-las com cada um de vocês.
Soldados, peguem sua munição. As notícias são:
1ª ) Cid Gomes defende área de segurança permanente em torno da sede do Governo do Ceará
2ª) TJ/CE determina suspensão da greve dos professores estaduais
3ª) Professor deve trabalhar por amor, não por dinheiro, diz Cid
Soldados, a cada encontro a nossa "lista" (de e-mails) se torna maior. Os números em nosso exército só aumentam. Queria me ater exclusivamente na segunda (2ª) notícia. Não resta muito a ser dito após "Igualmente põe em risco a própria saúde e sobrevivência dos estudantes, que, como se sabe, dependem das refeições escolares para suas nutrições".
Na falta de argumentação válida para "ilegalizar" uma greve justa e legal (em todos os sentidos), diz-se qualquer coisa para tentar comover a população. Pena que o "canto da sereia", como vários professores já têm dito, não alcança mais a população, pelo menos não como antes. A justiça é realmente cega no estado do Ceará?
Leiam, informem-se e formem suas próprias opiniões. Cada um de nós é capaz de fazer a diferença neste momento de crise. A causa é justa, e cada dia vale mais à pena defendê-la.
Cordialmente,
Prof. Joaquim Veridiano
Um pai, um filho, um trabalhador.
P.S.: A imagem abaixo é um "presente"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe. Contribua. Divulgue. Estamos aqui para tornar nossa luta cada vez maior. Obrigado pela colaboração.